Guilherme Santinho | Sobre nós
Home
Sobre nós

Sobre nós

Guilherme SantinhoNo dia 10 de março de 1.978, um sonho começava a se realizar, quando do convite do amigo desde os tempos de faculdade, Contador Ivo Marangoni, que por sua vez fora incentivado pelo saudoso e amigo, Contador Jamil Bacha, para a abertura do Escritório de Contabilidade, cujo endereço inicialmente, foi à rua 13 de Maio, em frente a Igreja São Francisco. Passaram-se, mais ou menos dois anos e o amigo resolveu tocar a sua vida profissional independente.

Confesso que não foi fácil, mas o desafio fora lançado, posteriormente, mudei para a rua Rui Barbosa onde ampliei as atividades profissionais para as áreas de Auditoria Independente e Perícia Contábil, tendo ficado neste endereço até junho de 1.992, quando da conclusão da nossa sede própria à avenida Fernando Corrêa da Costa, n.º 1.200.

O tempo foi passando, não podendo esquecer nunca dos nossos Clientes, Colaboradores e Amigos que sempre acreditaram na nossa pessoa e no nosso profissionalismo.

Devo registrar também, a importância da oportunidade me dada, quando fui convidado pelo então professor, Contador Eutiques Savieto, hoje um grande amigo, para trabalhar em seu Escritório, quando ainda cursando o 3º ano do Técnico em Contabilidade, na cidade de Aquidauana – MS, em 1.972.

Aproveito para render uma homenagem muito especial a minha família, minha esposa Contadora Marlene e aos nossos filhos, Leonardo que profissionalmente esta na área do Direito, Mariane na área da Perícia Contabil, Guilherme Filho que veio reforçar a nossa área e ao inesquecível Ricardo, que se encontra no Oriente Eterno.

Homenagem também aos colegas de trabalho e amigos, que hoje estão conosco e a aqueles que por aqui passaram e posteriormente seguiram suas vidas.

E, por ter certeza da emoção que sentiria deixei propositalmente para só agora relatar sobre a pessoa que esteve comigo desde o início deste Escritório até o momento em que o Grande Arquiteto do Universo o chamou para compor aos escolhidos, estou falando daquela pessoa que todos chamam de pai e que sempre o chamei carinhosamente de “VELHO” …..o “MEU VELHO”, Leonardo Santinho. Que apesar de ter freqüentado pouco os bancos escolares, tinha uma sabedoria muito grande das coisas da vida, pois gostava muito de ler e sempre estar ligado a todos os acontecimentos.

Com sua vontade e perseverança, já estando aposentado, acabou por entender e a comandar o Departamento de Pessoal do Escritório.

O nosso Escritório está entrando em mais uma fase, este é o nosso site; mas o nosso NOME é e será sempre o mesmo e o nosso TRABALHO sempre se aprimorando para podermos prestar serviços compatíveis aos anseios dos nossos Clientes, Colaboradores e Amigos.